terça-feira, 4 de outubro de 2016

WORLD OF BREASTS AGAINST THE BREAST CANCER / O MUNDO DOS SEIOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA



By: Lordeprometheus          


Muitas pessoas podem não entender à finalidade de nosso site/blog em valorizar tanto os seios, e até pensar que só estamos aqui pra brincadeira ou saciar o desejo sexual de muitos masturbadores, mas de uma coisa não podem nos acusar: alienação.    

Somos conscientes do poder que um veículo desses possui, e por isso mesmo, nesse post estamos falando um pouco sobre à importância do exame contra o câncer de mama.    

É um dos mais perigosos e que também pode tirar a auto-estima da mulher quando seu seio precisa ser extraído por completo para não correr o risco de desenvolver novamente a doença.   
Não sejamos hipócritas: para nós homens já não é agradável ver uma mama mutilada. Agora imaginem o que isso significa para sua dona...    
Elas sofrem tanto estético quanto emocionalmente, pois uma parte de seu corpo, de sua feminilidade foi ceifada para sempre.  

É claro que não estou resumindo a mulheres apenas aos seios, mas é algo que desde adolescentes vem se crescendo e lhes acompanhando, mas que de uma hora pra outra...é retirada. Isso não é justo.  



Para conscientizar às mulheres da importância da mamografia, foi criado em 1990 nos Estados Unidos o Outubro Rosa, em que o objetivo era rastrear e alertar o perigo do câncer de mama.   
Durante esse mês, em alguns países, além de ensinar como examinar o seio com as mãos, os profissionais da saúde ainda podem realizar a mamografia gratuitamente e divulgar os fatores de risco para tal problema.   

Alguns sintomas:    

- Caroço fixo e indolor;    
- Pele da mama retraída similar à casca de laranja; 
- Alterações no mamilo; 
- Pequenos caroços embaixo nas axilas ou pescoço; 
- Saída espontânea de líquido dos mamilos.   

Como prevenção, as mulheres devem manter um peso adequado, praticar esportes e comer alimentos saudáveis, não consumir bebidas alcoólicas e AMAMENTAR.    

Sim. Vocês não leram errado. Uma das coisas que pode diminuir o aparecimento do câncer de mama é a amamentação. 
E acredito que isso também inclua a Amamentação Adulta.  

Lindas, procurem sempre um ginecologista, médico ou mesmo oncologista caso suspeite, que possam estar desenvolvendo o câncer. É seu direito estar com saúde. 

Desculpem se fui chato nesse artigo no Mundo do Seios, mas precisamos cuidar de nossos corpos para vivermos em paz.  

Obrigado e fiquem em paz. 


Um comentário:

  1. Parabéns por esse post, muito bem em sua parte em alertar as mulheres que frequentam esse blog e pra todas que precisam se prevenir.

    ResponderExcluir